Thursday, October 23, 2008

A EQUIPA...


Na vida como no dia a dia de cada equipa, surgem problemas ao virar da cada página. Cada momento do treino, cada conversa, cada momento vivido de uma forma colectiva(só assim faz sentido chamar EQUIPA a um grupo de homens), trazem novos desafios, novas realidades, mentalidade que se vão mudando, outras que resistem mais a mudança. Saber o que queremos é facil, dificil é saber como lá chegar, escolher rumos, escolher formas de concretizar desejos e objectivos. Perante isto muitas das vezes damos conta que podemos trabalhar dezenas de exercicios, mas... Se o grupo não acreditar no que acreditamos, então não vale a pena. Por melhores que sejam os planos e as ideias, as vitórias vão ser sempre uma miragem. Tive e tenho a felicidade de até hoje ter trabalho com EQUIPAS, que acreditam naquilo que eu acredito, querem o que eu quero... "Vou ser campeão" isto só José Mourinho consegue dizer... Mas todas as minhas equipas prometem sempre, trabalho dedicação, espirito colectivo, mentalidade vencedora e uma entrega ao jogo até á exaustão... São homens destes que me fazem ser um verdadeiro apaixonado e viciado pelo desporto, acho que dentro deste mundo cada vez mais desigual e em que cada um olha apenas e só para o seu umbigo, as "minhas" equipas continuam a dar-me alento, vivendo colectivamente, convivendo num espirito de amizade e camaradagem incrivel, preocupados sempre com o colega do lado... Este post advem de uma situação vivida a dias na minha equipa, onde um plantel de 15 homens decidiu treinar num horario que não favorecia 14 jogadores, mas que permitia a quem 1 colega conseguisse estar presente no treino. Para muitos pode ser coisa pouca, mas agora pergunto... Quantos homens fariam isso no mundo actual? No trabalho, nas aulas...


No comments: