Saturday, April 18, 2009

Boavista


Há 3 ou 4 anos atras, fui ao Bessa ver o "meu" Sporting. Vencemos e convencemos, jogamos melhor, fomos superiores, enfim.. Vitória justa! Depois de alguns minutos de espera dentro do estádio lá saimos, enquanto caminhava para o carro, olhei para o lado... Um homem rosto fechado, cara triste, abanar a cabeça... Chapéu aos quadrados, gravata aos quadrados... Zé do Laço... Boavisteiro de gema! O futebol só faz sentido por homens como ele, não pelos Valentins, os Francos, os Vieiras, os Pintos da Costa... O futebol faz sentido por estes homens, estes que antes dos cifrões, dos apitos, da fruta... Estes que adoram o futebol, aqueles que choram, aqueles que não dormem a pensar num grande jogo... Escrevo isto num dia em que 1000 Boavisteiros se manifestaram. Só acho que escolheram o sitio errado, fazia mais sentido em frente a casa do Valentim Loureiro... Será que um titulo justifica o hipotecar de um futuro? Eu acho que não, acima das vitórias, o clube, a mistica... Os "ZÉS dos Laços"...

No comments: