Thursday, January 21, 2010

Ricardo Coração de Leão


Já pouco ou nada tenho acompanhado o futebol profissional do Sporting, fico preso ao sofá a ver jogar o nosso andebol e o nosso futsal. Mas o futebol deixou desde algum tempo de fazer parte dos meus "vicíos" leoninos.

Hoje ao ler o jornal senti uma enorme tristeza, o Sporting perdeu um Leão. O futebol e o clube devem estar tristes. Ricardo Sá Pinto ficou famoso pela sua qualidade futebolistica, pela sua garra, pela sua vontade e claro... pela agressão a um seleccionador nacional. Tenha ele tido razão ou não, a agressão nunca deveria ter sido a forma de exprimir a sua insatisfação. Mas Sá Pinto é um puro... é um dos que faz acreditar no verdadeiro amor a camisola, no verdadeiro espírito guerreiro.

Alguns anos depois volta a estar envolvido numa cena feia, ontem agrediu Liedson ao murro e a seguir despediu-se do Sporting.

Segundo o jornal a ABOLA, Sá Pinto pegou-se com Liedson, depois de o jogador ter manifestado algum desagrado para com os sócios de Alvalade. Pois bem, não é mais nem menos do que aquilo que me tenho apercebido ao longo dos anos, os clubes já não são dos sócios, são dos bancos, das seguradoras, etc. Agora os jogadores jã se sentem no direito de criticar os sócios... Normal! A mística perdeu-se, a paixão perdeu-se... Agora respeitam a Sagres, a Bwin e a Caixa Geral de Depósitos!


Pobre vai o desporto...

O Sporting é uma casa arder...


Muitos dizem agora que Paulo Bento tinha razão, porque segundo ele Sá Pinto não tinha perfil para o cargo.

Não sou dessa opinião, acho que daqui a uns anos, depois de uma boa conversa.... Sá Pinto seria o director ideal para um treinador como o Paulo Bento...

Ambos NÃO FACILITAM!

No comments: