Friday, January 19, 2007

O porque dele coxear....


Mantorras devia ter colocado um novo menisco aquando da lesão sofrida na época 2003/04, revelou hoje o médico Ramon Cougat que foi responsável pela segunda fase da recuperação do avançado angolano, em Barcelona.
«Mantorras preferiu não o fazer (colocar novo menisco). Eu aconselhei-o, mas o tempo de recuperação era de quase um ano. E ele preferiu um tempo de recuperação menor. Além disso, quando se coloca novo menisco, não se sabe com ficará, mas a média de resultados é muito boa», disse o Cougat, em declarações citadas na agência Lusa.

O médico de Barcelona que passou a ser conhecido em Portugal pelo acompanhamento da recuperação de Mantorras está no Porto, no congresso «o desporto e os factores de crescimento», realizado esta sexta-feira no Hospital de Santo António. À margem dos motivos que o trouxe de regresso ao nosso país, Ramon Cougat falou do aconselhamento que o avançado não seguiu.
O conceituado médico espanhol diz saber do estado do angolano «sobretudo através de conversas com Rodolfo Moura», mas lamentou que Mantorras não tenha regresso a Barcelona, para nova consulta. «Se pode jogar 90 minutos? Não sei. Só mesmo avaliando o joelho de novo. Pedi-lhe para ele passar em Barcelona, mas ainda não aconteceu. Penso que ele tem jogado. Mas essas são, sobretudo, opções dos treinadores", concluiu Cougat.

Samuel Eto¿o também foi operado pelo médico espanhol, que explicou que a lesão do camaronês é diferente da do avançado do Benfica: «Conversei com Eto'o e com Laporta (presidente do Barcelona) e, como o menisco do jogador poderia ainda ser suturado, foi assim optado. Foram lesões diferentes», adiantou.

Ramon Cougat in www.maisfutebol.iol.pt

1 comment:

Anonymous said...

É mesmo preto...