Monday, December 31, 2007

O futebol, o desporto, a vida...


Hoje em mais uma "viajem" pela internet e pelos sites que costumo habitualmente ler diariamente, encontrei uma entrevista que me deixou a pensar...
A entrevista é com "Pepa" ex promessa do futebol nacional, formado nas camadas jovens do Slb.
Pepa deixou de jogar aos 26 anos, depois de 4 operaçãos aos joelhos, acabando assim a carreira prematuramente.

Lendo atentamente a entrevista, ficaram-me na memoria 2 ou 3 frases do ex jogador...;


Só me custa querer exemplificar alguns exercícios e não conseguir, devido ao problema no joelho.» - falando da sua experiencia como treinador das escolas do Sacavenense


Já nem penso em voltar a jogar. Só queria não ter dores quando pego nas minhas filhas. Para ficar melhor só mesmo com outra operação, e só me meto nisso se tiver certeza que vou melhorar»,


«Parece que deixei de existir. Não pedia caridade, apenas um telefonema de vez em quando, para saberem como estou»


Para todos aqueles que gostam do desporto e neste caso em particular de futebo, é mais uma triste historia de vida em que a sorte e o azar condicionam a carreira de um atleta.

Por outro lado salientar o "ser humano" Pepa que aceitou o "azar" que teve e seguiu a vida tendo como preocupação a família e ensinar aos "miudos" tudo aquilo que não teve "tempo" para por em prática...



No comments: