Monday, January 05, 2009

Soares Franco

Este Presidente do Sporting está longe do estilo de Sousa Cintra, não contrata rikard por 24 H, não tenta roubar J.V Pinto... Esta longe também de Dias da Cunha, não me parece que fale em sistemas ao fim de beber meia duzia de wiskys, não parece andar alheado do que se passa em sua casa... Enfim existem algumas posições e atitudes que me fazem gostar dele enquanto Presidente do Sporting.
O facto do clube manter Paulo Bento apesar de todos os maus momentos, faz me logo a partida apreciar a gerencia do clube, acho que não é saudavel para um clube como o Sporting anda a trocar de treinador cada vez que perde ou que joga menos bem. Não devem existir "vacas sagradas", mas também não devem haver treinadores a condição...
Ver Pedro Barbosa no treino, nos jogos, ver Barbosa ao lado da equipa deixa-me também extremamente contente, o falso lento nem sempre foi compreendido e nem todos gostaram do seu estilo, mas que se tornou num LEÃO a sério disso ninguem pode tem duvidas. Sem dar nas vistas bem ao jeito de Rui Costa(não estou contra ele aparecer todos os dias), simplesmente acho que quem brilha são os jogadores, as máquinas devem estar apontadas para ele e não para o Rui Costa a telefonar não se sabe bem para quem...
Ver finalmente reconhecido através de "pequenas" estatuetas o trabalho realizado pelos nem sempre aclamados pelo publico "Carregadores de piano", aqueles que vão ao chão ganhar a bola, os que jogam com o nariz partido, ou um dedo deslocado... Relembro o caso de Tonel...
A forma como os "iks" e os "velosos" tem sido colocados no seu devido sitio... O famoso caso Vukcevic, é um bom exemplo, o rapaz acabou por perceber que a razão não estava do seu lado...
Apesar de tudo isto existem ainda muitas coisas que não gosto... Ver o Soares Franco sempre com aquele aspecto de betinho de Cascais não em agrada nada....
Ver as nossas amadoras serem os parentes pobres do clube...
A desistencia vergonhosa do nosso hoquei em patins...
Ser preciso o andebol ganhar para puxar pelos sócios leoninos... e pior que isso, puxar pelo Presidente. Parece-me que devia ser ao contrario...
Para o fim deixei a que mais revolta... O preço dos bilhetes em Alvalade... Não falo nos outros estádios porque ai mandam os outros presidentes, mas nós temos que ser diferentes, a crise esta ai e continuam a pedir balurdios pelos bilhetes... Não pode ser...

No comments: