Friday, April 18, 2008

Tentei mas...


Tentei resistir a não comentar aqui o actual momento politico do Psd, mas não consegui... Não consegui por vários motivos. Não sei como é possível o maior(em numero de deputados) perante o actual momento de luta e de protesto por parte de todos os portugueses, em vez de ajudar a luta, de mobilizar de por gente na rua, decide o seu líder demitir-se e marcar eleições antecipadas... Será brincadeira?(foi isto que pensei que vi hoje as notícias)

O que isto nos vai trazer? O costume, lavagem de roupa suja entre os filiados do Psd, vida privada dos candidatos questionada até a exaustão por parte da comunicação social, um congresso em estilo de "circo" onde não se debatem políticas mas sim se Filipe Meneses tem ou não capacidade para enfrentar Socrates, se as cotas devem ser pagas desta ou daquela forma, etc.

Mas claro esquecem-se(ou não) que os trabalhadores estão em luta, que os professores por exemplo fizeram recuar o governo, que a Cgtp deu mais uma prova de força ontem, ou seja, na minha modesta opinião altura ideal para o maior(em numeros de deputados) cerrar fileiras e por a sua "máquina" na rua lutando contra este governo. Não digo contra as suas politicas porque eles contra as politicas não estao contra, podem estar contra as formas como elas são legisladas, como são apresentadas, mas no seu essencial eles concordam com estas politicas.


Para muito gente vai começar agora a fazer sentido o ataque de alguns elementos deste governo, aos sindicatos e ao partido que dizem eles estar por tras das organizações sindicais. Eles sabem bem mobiliza os trabalhadores, diria eu "quem lhes faz doer o corpo"... Neste momento não tem necessidade de criticar e atacar o Psd... Eles tratem disso sozinhos!!!

Pobre país....

3 comments:

Helga said...

Já para não falar que, qualquer crítica que seja feita ao PSD, eles vão dizer "ah! isso a culpa é do lfm, agora o psd está num novo rumo..." lol mas diga-se que com aquela coisa eles não chegavam a lado nenhum de certeza... se nem o partido gosta dele, quem gostará?

Anonymous said...

O problema é que aquele "partido" muda de opinião de 15 em 15 dias, ou seja, hoje escolhe um novo líder... passado meia duzia de dias esse ja não serve, toca a empurrar outra "pra fogueira". Mas isso a mim diz-me pouco, o que realmente me diz muito é que a preocupação desta gente pelos problemas do país é tanta ou tão pouca que escolhem uma altura destas para "armar" o "circo".

helga said...

claro! pois se as sondagens davam consecutivamente vitória ao Sócrates... por que não agora, que tudo se começava a centrar no quão mau é o lfm? agora, próximo das eleições poderá chegar alguém "com sangue novo para o país" ou qualquer coisa por onde eles queiram pegar... depois vem o marcelo dizer bem do senhor, vêm à baila imensas "coisas espectaculares" que o senhor fez, e o "tanto" que ele pode fazer pelo país... em pouco tempo, não se descobrem tantos podres...