Wednesday, May 28, 2008

Isto esta dificil....

É frase mais ouvida em Portugal de á uns tempos para cá... Ora porque o gasóleo sobe, ora porque a malta não tem comida para por na mesa, ora porque a malta esta desempregada,ora porque faliu mais uma fábrica, ora porque o nosso 1º (meu não é) fuma dentro de um avião...
Pois é, eu também concordo que isto está difícil... Muito mesmo.
Mas o que mais me chateia e me mostra o quanto difícil isto esta, é ver malta que continua a fechar os olhos, outra que se ri, outra que continua prontinha para votar num qualquer dr ou pseudo dr que em campanha eleitoral lhe de um boné ou uma caneta... Continuo a ver malta que vai de certeza preferir ficar a dormir de que ir votar, malta que diz "epa isto não muda com o meu voto"... então muda so com o meu, é? Malta que continua a comer directinho aquilo que as tv´s lhes dão para ver... que continua a ler o que lhe dão para ler... sem questionar sem perguntar, sem pesquisar qualquer coisa que lhes suscite duvidas...
Não acredito que Portugal seja um país com gente menos capaz, com gente menos interessada... Acredito sim é que este sistema leva a que a malta não se interesse, a que malta vá para casa ao fim de um dia de trabalho e queira é jantar ver a novela e ir dormir para descansar; malta com poucas capacidades monetárias e em que uma caneta ou um boné, significa uma prenda de gabarito;malta que desacreditou nos polilícos, malta a quem sempre foi dito"epa eles são todos iguais" claro que isso favorece alguém... os do costume... aqueles que vão rodando no poder...ora agora governas tu ora agora governo eu....Malta cansada, triste e desiludida com toda esta política que continua atacar quem trabalha e a benefeciar os malandros que vivem da especulação económica, etc etc etc etc etc....
Mas a malta não pode desanimar....



O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é acordar a malta
O que faz falta

Zeca Afonso

No comments: