Monday, May 05, 2008

O treinador...











Ontem foi dia da final final da Taça de Portugal de futsal. O Sporting saiu vencedor, mas não foi isso que mais me agradou e emocionou. Já no fim do jogo Paulo Fernades(treinador do Sporting), em declarações a Sic deu mais vez provas da sua capacidade de liderança, um treinador que consegue levar os seus jogadores a acreditar no mesmo que ele e a querer o mesmo que ele quer, é sem sombra de dúvidas um excelente TREINADOR. Todos os jogadores entrevistados tiveram o mesmo discurso do seu técnico, mudando esta ou aquela palavra mas no essencial o discurso era igual, ou seja, o grupo acredita naquilo que o seu treinador acredita e pensa tal como ele. Assim se "fabricam" campeões, através de um grupo forte e unida e em que nenhuma "vedeta" se sobrepõem a ele.




Apesar da vitória Paulo Fernandes não esqueceu o dia da Mãe e agradeceu aquelas pessoas que dizem presente mesmo quando o mundo parece desabar.

É um bom exemplo para o sr pres da Sporting Sad, que andou em tempos a dizer que as modalidades ditas"amadoras"não era viaveis, etc... Pois bem por mim até podem dar prejuizo e o sr pode dispensar 5 atletas do plantel de futebol profissional, para poder continuar com todas as modalidades.
Zezito, Bibi,Benedito, Paulo Fernandes, etc não se compram no super-mercado... São leões verdadeiros.... Daqueles que fazem falta ao Sporting e principalmente ao desporto.

Aqui fica o vídeo:

No comments: