Monday, July 30, 2007

Pedro Mantorras


“As dores eram tão intensas e tão insuportáveis que quando a equipa chegou a Lisboa, madrugada dentro, eu fiz todo o percurso desde o interior do aeroporto até ao exterior amparado em dois colegas, um deles penso que era o Miguel. Não conseguia andar, não aguentava dobrar o joelho, não conseguia sequer calçar os ténis. Pensei, ‘meu Deus, acabou a minha carreira, estou acabado!’”


Após a operação, Mantorras começou a ver o mundo mais cor-de-rosa. Mas por pouco tempo. “A perna estava diferente da outra, não a sentia ainda totalmente recuperada, estava ainda atrofiada, eu não comandava a minha perna, não sabia se ela tinha força, se não tinha.”


Estas são algumas informações que vieram a publico hoje no lançamento do livro de Pedro Mantorras.
São Historias que chocam qualquer um, seja de que clube for. Não esta em causa o clube nem o jogador a quem isto aconteceu , esta em causa a saude e a vida de um HOMEM.
Desde sempre simpatizei com o Mantorras, dentro de campo tem uma velocidade incrivel, no 1 para 1 é praticamente imbativel, um instinto de matador acima da média.... fora de campo.... quantos de nós passavem por tudo isto e continuavam a jogar? quantos ao serem apelidados de "coxo" continuavam a jogar?quantos aceitavam todas as piadas e as anedotas que giram em volta do "joelho do Mantorras"?
Acho que no mundo há muito pouca gente que conseguisse ultrapassar tudo isto....e ainda por cima com golos!
Não me posso esquecer das 2 ultimas epocas do Mantorras... quando entra resolve....raramente falha...com ou sem limitações....com ou sem dificuldades Mantorras vai marcando e provando a ele proprio que não é coxo e que pode jogar futebol ao mais alto nivel! Nunca se esqueçam do Mantorras que ainda no Alverca arrumou com a defesa do Sporting...


2 comments:

Anonymous said...

A postura que tem como homem e o brilhantismo que é reconhecido com a bola, sem lesões poderia ter sido um fenómeno.
Mesmo assim não deixa de ser um grande futebolista.
E com o melhor dos sentidos "deixem jogar o Mantorras"

Anonymous said...

Macacos